Sistema de proteção contra descargas atmosféricas para equipamentos sensíveis

Seja em casa ou no trabalho, nossa dependência com os equipamentos elétricos e eletrônicos continua a crescer. Redes de computadores são responsáveis por interligar os equipamentos promovendo confiabilidade, disponibilidade e continuidade dos serviços do acesso das informações em tempo real.

Ao contrário do que se possa imaginar, não são apenas as descargas atmosféricas a principal ameaça ao funcionamento e integridade deste tipo de sistemas. Muito mais frequentemente, os equipamentos sensíveis sofrem ameaça além de surtos de tensão causados pela descarga de raios também a de operações de chaveamento e manobra de circuitos elétricos.

As descargas atmosféricas se caracterizam por um substancial volume de energia que é instantaneamente descarregado, causando um enorme perigo aos equipamentos sensíveis. Portanto é necessário tomar alguns cuidados específicos, com aterramento e equipotencialização, além de proteção contra surtos.

A nova norma ABNT NBR 5419:2015 destina uma de suas partes integralmente a este tema. Inscreva-se no novo curso de SPDA conforme ABNT NBR 5419:2015 que será lançado no dia 15/08 e não perca a oportunidade de se atualizar profissionalmente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s